Blogger do segundo ano do Ensino Médio - T201 - Escola Estadual de Educação Básica Poncho Verde - Panambi/RS - Brasil. Disciplina Literatura Brasileira. Professora responsável Maria Tuzzin. Blog da escola - clique aqui -

domingo, 13 de maio de 2007

Alessandra Muller Gruhn


Hello. I am Alessandra.I love my Brazil because it has naturals beaties and the most beautiful people in the world. But it’s not enough. I want expand, to know the marvel of yor country.

Oi! Sou a Alessandra Gruhn, tenho apenas 15 anos, nasci no dia 03/10/1991. Agora estou cursando o 2º ano do Ensino Médio na Escola Poncho Verde. Gosto de ler, jogar futebol e praticar esportes radicais. Gostei da idéia do blogger e vou me dedicar para deixá-lo bem interessante.


Questão nº 1 concluída. Parabéns!

4 comentários:

Anônimo disse...

RESENHA

Memórias Póstumas de Brás Cubas


Brás Cubas conta-nos, de além do túmulo, a descrição de sua morte, depois do delírio, e daí, pulando pelo tempo, o começo de sua vida. Ele nasce no dia 20/10/1805, teve uma infância de menino mimado em minha opinião, cujo caráter é influenciado por uma educação errada, muito fraca. Brás Cubas chega aos dezessete anos e conhece Marcela, cujas aventuras são ousadas para o pai que não permite que o filho se envolva com tal tipo, e trata logo de mandá-lo para Coimbra a fim de estudar. Volta formado doutor, a mãe adoecida, morre logo na sua chegada. O pai preocupado com a carreira do filho, propõe-se a fazê-lo deputado e arranjar uma noiva. Brás Cubas rejeita a idéia. Enfim, encontra Virgília. O jovem acha que já a conquistou, depois de dançar várias músicas num salão da cidade, mas ele se engana e ela acaba casando-se com Lobo Neves. Passa-se o tempo. Brás Cubas, mais tarde, reencontra Virgília e tornam-se amantes. Durante os encontros, o casal muito apaixonado, tem a proteção de D. Plácida, mulher escrupulosa, que morra numa velha casa, a qual serviu muito tempo de esconderijo para os encontros. Virgília fica grávida logo perde o filho que supostamente seria de Brás. Após um tempo eles se separam. Virgília parte, e Brás resolve arranjar-lhe uma noiva. Dura pouco tempo à alegria, pois Eulália morre de febre amarela, deixando-o sozinho e abatido. O fim se aproxima e ele sente o vazio da vida. O balanço existencial apresenta saldo negativo. Ele morre de tuberculose, no dia 06/08/1869, e todos vem velo no leito de sua morte. Até mesmo a Virgília, grande amor da sua juventude. O homen rico de oportunidades acabou desperdiçando tudo e morrendo de mãos vazias. Mas sonhando com as oportunidades que teve um dia.





Ficha técnica

Obra de Machado de Assis
Direção André Klotzel


Curiosidades

Este filme foi escolhido para abrir a 3ª edição internacional de cinema de Brasília.
Recebeu duas premiações:
1ª Três indicações ao grande prêmio BR do cinema.
2ª Recebeu cinco Kuikitos de ouro (festival de Gramado). Categorias: Pelo melhor júri, pela melhor crítica, melhor direção, roteiro e melhor atriz coadjuvante(Sonia Braga).



Nome; Alessandra Gruhn

Anônimo disse...

A revolução Industrial aconteceu na metade do séc. XIX, ela foi uma serie de transformações: econômicas, sociais e tecnológicas.
Essa revolução foi pioneira no desenvolvimento do Capitalismo. A industrialização acarretou um efeito social bastante previsível: acentuou a distinção entre a classe média e a classe trabalhadora. Como ouve acumulo de assalariados, muitos acabaram indo para a rua, surgindo assim à mendicância e a prostituição.
Em minha opinião, a revolução do séc. é a da informática, que está cada vez mais presente no nosso - dia-a-dia, hoje, tudo é voltado para máquinas. Com o surgimento da Internet - a rede mundial de computadores - o acesso à informação agilizou-se de tal maneira que o rádio e a televisão perderam status como veículo mais rápido de transmissão de dados.
As semelhanças, é que as duas revoluções têm em comum às máquinas que substituíram o homem, a diferença e que uma máquina é bem diferente da outra, aquela época era mais manual, hoje já bem mais tecnológico.
Eu acho que por um lado ela foi boa, porque as pessoas tinham necessidade, como saudade de parentes que moravam longe, mas por outro foi ruim porque as pessoas que estão ao nosso lado são de certa forma trocada pelo computador.
Abaurre, Maria Luiza.
Português: língua e literatura: volume único/
Maria Luiza abaurre, Marcela Nogueira Pontara, Tatiana Fadel. -2ª edição-SP: Moderna 2003.

Anônimo disse...

Biografia de Joaquim Maria Machado de Assis

Nasceu no rio de Janeiro em 1839. Era mestiço, feio, gago, epiléptico, pobre. Foi sobre esses alicerces que levantou a sua grandeza. Daí nasceu a sua timidez, a sua reserva, certo despeito e um longo e calmo pessimismo. Na vida foi de tipógrafo até diretor geral na secretaria da viação; de revisor de jornal até fundador e primeiro Presidente da academia Brasileira de Letras (1897). Casou-se com D. Carolina de Novais, contra a vontade da família dela. Não teve filhos. Ela em 1904 e ele quatro anos mais tarde.

Anônimo disse...

O ATENEU
O lvro narra a histohria d Sergio, adolescnte, a sua entrada no colehgio, cm intrnato, suas expriehncias frustrantes, seus drams e suas inquiehtações. Compsto d epsodios, o ateneu desmascara, sucesivamente, a moral e a corrupção q morra no intrnato.
Sergio, vêh desmontarem-xe as aparêhncias: Aristarco, o diretor, nda mais eh do q o adorador da prohpria imgem; os professores s pessoas suspeitas e falsas; os colegas, interesseiros e d atitudes equivocas. O menino n consegue estabelecer 1 amizade profunda. Tdas as camaradagens s ráhpidas, efêmeras, dissimuladas p 1 angustiante ânsia d poder e p/ 1 homossexualismo evidnte.
O incêndio do ateneu, ao final, representa o cstigo p/ a influehncia maléfica do intrnato.