Blogger do segundo ano do Ensino Médio - T201 - Escola Estadual de Educação Básica Poncho Verde - Panambi/RS - Brasil. Disciplina Literatura Brasileira. Professora responsável Maria Tuzzin. Blog da escola - clique aqui -

domingo, 13 de maio de 2007

Gean de Lima Silveira


Hi, I am Gean, I am Brazilian and gaucho, and I would like to make friendship with you.
Oi, eu sou o Gean Silveira, eu tenho um apelido “gordo”, não sei porquê!!! Estou com 15 anos, no 2º ano do Ensino Médio, na turma 201, da Escola Poncho Verde. Essa história de ter um blogger da turma é muito interessante, pois acompanha a constante evolução que nós temos, e também é mais fácil, pois estamos familiarizados com o computador e a internet e assim não se torna complicado fazer a conclusão de um trabalho.


Questão nº 1 concluída. Parabéns!

6 comentários:

. disse...

http://nickbook13.blogspot.com/

Anônimo disse...

O filme “memórias póstumas de Brás Cubas” é uma historia diferente, pois é contada por ele mesmo a partir de sua morte, (é um pouco estranho, mas em todo caso). Brás com seus 64 anos morreu em 1869 de pneumonia, uma doença que lhe atingiu rápido, (e que ele podia ter evitado).
Em 1822 enquanto todos comemoravam a independência do Brasil, Brás conhecia Marcela uma moça que lhe exigiu muito dinheiro e jóias. Seu pai descobre e manda-o para a Europa, para ele cursar uma faculdade. Depois disso torna-se viajante onde conhece muitos países e mulheres, (pois Brás era um belo mulherengo, onde passava deixava sua marca). Após receber uma carta, de seu pai, dizendo que sua mãe esta falecendo, resolve então voltar para o Rio de Janeiro, com a morte de sua mãe entra em uma espécie de depressão.
Depois de um tempo em uma chácara de sua família seu pai lhe promete um bom casamento e uma cadeira de deputado no Rio, lá ele conhece Virgínia, e foi paixão a primeira vista. Seu pai então morre do pulmão.
Depois de muito tempo estudando e refletindo, reencontra Virginia, e o amor entre eles retoma, até o ponto dela estar grávida, (Cubas era o melhor amigo do marido de sua amada, e com certeza dela também), mas o bebe nasce morto.
Aos 40anos Brás não era nem deputado, marido ou pai.Reencontra um velho amigo de juventude, Quincas Borbas, que ao receber uma herança de um parente, deixou de ser um mendigo, e se torna um grande filosofo brasileiro. Aos 60 anos Brás finalmente consegue uma cadeira de deputado. E um dia refletindo sobre um medicamento produzido por ele, abre a janela de seu escritório e pega a maldita pneumonia que lhe mataria, (a Historia de Brás Cubas, envolve o espectador, pois ela marcou a historia do nosso país, alem de ser feita por bons atores, é muito bem produzida, ganhou muitos prêmios, sem duvida nenhuma é um bom filme...recomendo para quem não tenha visto).

Anônimo disse...

1►A Revolução Industrial foi a mais radical transformação já registrada na história humana. Iniciado na Inglaterra na metade do século XVIII, este processo de mudança do processo produtivo teve desdobramentos não só econômicos, mas culturais, políticos e principalmente sociais. O mundo deixou a era agrícola e entrou na era industrial que trouxe consigo a modernidade.

2► As principais marcas foram as econômicas, sociais e tecnológicas.

3► a revolução da informática (internet), hoje em dia o ser humano esta sendo substituído por máquinas tecnológicas, causando um incomodo para as pessoas ao seu redor, e nos acabamos não percebendo que muitos estão perdendo o seu emprego.

4►No século XIX, foi uma revolução industrial, que envolvia maquinas têxtil e outras, já no século XXI acontece uma revolução mais sofisticada, pois as fabricas se tornaram mais próprias para o mercado de trabalho, e para o consumo do ser humano.

5► que a nossa revolução industrial, ou das maquinas se tornou mais forte,e sofisticada, do que alguns anos atrás.

6► dados bibliográficos: Internet (google), livro de história, outros livros.


Gean Silveira

Anônimo disse...

Machado de Assis.
Joaquim Maria Machado de Assis, (nasceu em 21 de junho de 1839, e morreu em 29 de setembro de 1908). Romancista, contista, poeta e crítico, destacou-se principalmente no romance e no conto, fez apenas o primário tornando-se autodidata. Passou uma infância pobre, perdeu sua mãe ainda pequeno e seu pai aos 12 anos.
Em 1855 com 16 anos publicou seu primeiro trabalho, a poesia “ELA”, em uma revista chamada “Marmota Fluminense”.
Entrou como tipográfico-aprendiz na Imprensa Nacional, depois disso foi revisor no Correio Mercantil, onde encontra o escritos Manuel Antonio de Almeida, e se tornam amigos. Como critico literário estreou no teatro, e em 1864, na poesia publica se primeiro livro, “Crisalíndas”.
Mas a partir de 1881, com Memórias Póstumas de Brás Cubas, tem inicio sua fase propriamente realista. Em que revela seu incrível talento na analise do comportamento humano. Essa fase realista continua com os romances Quincas Borba, Dom Casmurro, Esaú e Jacó e Memorial de Aires. Em 1897 é eleito presidente da Academia Brasileira de Letras, fundada no ano anterior.
No século XIX, o conto brasileiro atingiu se ponto mais alto com Machado de Assis, que escreveu verdadeiras obras-primas de análise psicológica e social, como “O enfermeiro”, “A cartomante”, “A Igreja do Diabo”, “O alienista”, entre outros.
Com certeza depois de tudo isso, Machado foi, e sempre vai ser um dos maiores escritores da língua Brasileira.

Gean Silveira “gordo”.

Anônimo disse...

O romance O Ateneu eh uma das obras + importantes do Realismo brasileiro. Trata-c d uma narrativa na primeira pessoa, em q o personagem Sérgio, já adulto, conta sobre seu tmpo d aluno interno no Colégio Ateneu. A ação do livro transcorre no ambiente fechado e corrupto do internato, onde convivem crianças, adolescentes, professores e empregados.
O romance começa com o pai de Sérgio, lhe dizendo na porta da escola Ateneu, “Vais encontrar o mundo”, com um ar d q após o interto, ele iria virar um homem. O diretor do Ateneu, Dr. Aristarco, q era uma figura q somente pensava em si, queria ter muito dinheiro, e tr muito lucro sobre isso, e tinha o enorme desejo d vr um busto com sua face, foi d cara seu primeiro inimigo. Sérgio vai narrando as decepções, as dúvidas, os medos, a rígida disciplina, os acontecimentos em torno da própria sexualidade, as amizades, as questões nem sempre respondidas.
A história de Sérgio eh a realidade do q acontecia no seu internato, as aulas, o tempo de estudo, as leituras, o recreio, a diversão q era nos banhos d piscina, o q acontecia nos quartos, a alimentação no refeitório e com certeza as disputas q ali existiam.
Os acontecimentos d um internato, visto por um aluno são quase sempre negativos, e com Sérgio ñ era diferente, ele retratava o mundo escolar com certa diversão, onde os erros e defeitos, dos professores, diretor e alunos indesejados, são retratados com caricatura. Misturando alegria e tristezas, decepções e entusiasmos, Sérgio percebe q sua juventude adolescência ficou perdida entre os seus momentos no internato. A obra d Raul Pompéia, acaba com o incêndio do Ateneu pelo estudante Américo. No incêndio o diretor fica perdido, estático com o que está acontecendo com seu patrimônio e naquele mesmo dia é abandonado pela esposa.

Gean Silveira “gordo”

Anônimo disse...

eae profe como estao minhas atividades...



gean silveira "gordo"