Blogger do segundo ano do Ensino Médio - T201 - Escola Estadual de Educação Básica Poncho Verde - Panambi/RS - Brasil. Disciplina Literatura Brasileira. Professora responsável Maria Tuzzin. Blog da escola - clique aqui -

domingo, 13 de maio de 2007

Guilherme Windmöller


: Hi, my name is Guilherme. I’m brazilian. I’m very play soccer. I want to gain the world.
: Hola! Mi nombre es Guilherme. Yo soy brasileño. Y me gusta el fútbol. Y quiero ganar el mundo.

Sou o Guilherme Windmöller tenho 15 anos. Alguns amigos me chamam de Vinti. A criação do nosso blogger é muito interessante e estimulante acredito que vai nos fazer estudar mais de maneira mais fácil.


Questão nº 1 concluída. Parabéns!

4 comentários:

Litera201 disse...

Resenha do filme “Memórias Póstumas de Brás Cubas"

O filme retratou que após sua morte, Brás Cubas pretende narrar suas memórias com seus fatos marcantes, dês do seu nascimento ate sua morte.

Brás Cubas morre em 1869, com 64 anos, então começou a contar suas memórias. Brás nasceu em 22 de outubro de 1805, após muitos anos, em 1822 conheces Marcela que foi um grande amor, eles ficarão juntos ate que seu pai descobre que ele tinha gastado uma fortuna com ela, então o mandou num navio para Lisboa, lá viajou por vario países da Europa, ate que recebe uma carta de seu pai , para voltar que sua mãe estava muito doente
Então voltou para SP e teve as ultimas palavras com sua mãe, Brás e seu pai vão para o RJ para arrumar uma esposa e o tornar deputado Brás, seu pai apresenta-o para Virgilha, a filha do conselheiro, mas Lobo Neves “rouba” sua pretendente e seu cargo, após isso seu pai morre com doença nos pulmões. Brás pede para Virgilha fugir com ele, mas ela não aceita, então começam a se encontrar escondidos, com isso ela engravida mas perde o filho. Brás já tinha chegado aos 40 anos e ainda não era ministro nem deputado.
Brás às vezes recebia a visita de Quincas, mas não o dava importância só pensava em ter um filho, então Brás se aproxima de Damasceno por causa de sua filha Inha Lolo. Aos 60 anos foi atrás do objetivo de ser ministro, mas não teve sucesso, após filiou-se a uma ordem benéfica. Lobo Neves morre quando iria ser ministro, pouco tempo depois Quincas morre. Brás tinha uma idéia fixa na cabeça e não pensava em outra coisa, então quando pegou um vento pegou uma Pneumonia e faleceu.

O filme se passa na alta sociedade de SP e RJ, na casa que Brás e Virginia se encontravam, no topo de uma montanha, no fórum, em algumas cidades da Europa.
Os personagens foram: Brás Cubas, Lobo Neves, Quincas Borba, Virginia, Damasceno, Inha Lolo, Edilha e Marcela.
O filme foi exibido fora da época de competição. Foi escolhido para abrir a terceira edição do festival internacional em Brasília, recebeu duas premiações, três indicações ao premio BR de cinema, ganhou cinco kikitos de ouro no festival de Gramado, na categoria: melhor filme, pelo júri, pela critica, melhor direção, melhor roteiro, melhor atrís coadjuvante.
Eu gostei de ter assistido este filme, achei interessante, Pois conta a historia da vida de uma pessoa que pode nos alertar dos perigos da vida e nos aconselhar, ele vai ajudar muito na compreensão do assunto desse trimestre.
O filme “memórias Póstumas de Brás Cubas” é uma adaptação do romance de achado de Assis, um dos maiores clássicos da literatura brasileira, teve a direção de André Klotzil.

Anônimo disse...

Revolução Industrial
Eu acho que a revolução industrial e o que designa um conjunto de transformações econômicas, sociais e tecnológicas, tendo inicio ns Inglaterra. Foi o resultado de um longo processo que teve inicio na baixa idade media, com o aparecimento das corporações de oficio e o renascimento das cidades na Europa ocidental tal, na época tinham mais importância o lucro e a produtividade, que geraram uma mentalidade capitalista.

As marcas deixadas da revolução foram:
O trabalho assalariado
A substituição da mão de obra humana por das maquinas
O capitalismo

A humanidade vive a revolução das maquinas, pois trocou a maioria da mão de obra humana pelas maquinas, pois com tanta tecnologia que á hoje quase tudo e feito por maquinas.

A semelhança entre as duas revoluções e que trouxe mais pessoas do campo para a cidade.

Após a revolução industrial foi todo mecanizado gerando menos mão de obra humana e gerando mais desemprego por ter substituído o homem pelas maquinas.

Bibliografia:
www.google.com.br
Livro historia divalte

Anônimo disse...

Bibliografia de Machado de Assis

Joaquim Maria Machado de Assis nasceu no Rio de Janeiro, RJ, no dia 21 de junho de 1839, e morreu em 29 de setembro de 1908, filho de um operário Francisco Jose Machado de Assis e de Leopoldina Machado de Assis, que morreu logo no inicio de sua adolescência, foi criado no morro do Livramento, sem ter como estudar, estudou como pode e com 16 anos incompletos publicou seu primeiro trabalho literário, o poema “Ela” que foi publicado no jornal Marmota Fluminense, de Francisco de Paula Brito em 1855. No ano seguinte entrou para Empresa Nacional, como aprendiz de tipógrafo, em 1859 passou a ser revisor e colaborador Correio Mercantil, e na década de 1860 passou a pertencerá redação do Diário do Rio de Janeiro, escrevia ás vezes para a revista O Espelho, onde se tornou critico teatral.
Seu 1° volume foi publicado em 1861, na tipografia de Paula Brito, com o titulo Queda que as mulheres têm pelos tolos, mas o nome Machado de Assis aparecia como tradutor. Em 1862 era censor teatral, começou a colaborar em O Futuro, órgão dirigido pelo irmão de sua futura esposa. Seu primeiro livro de poesias, Crisálidas saiu em 1864. Em1869 Machado de Assis casou-se com Carolina Augusta Xavier de Novais, que foi sua companheira por 35 anos, tendo lhe revelado grandes clássicos portugueses e vários autores ingleses. O primeiro romance de Machado de Assis, Ressurreição, saiu em 1872. Pouco depois, foi nomeado primeiro oficial da secretária de Estado do Ministério da agricultura, Comercio e Obra Publica, iniciando sua carreira burocrata, que era o meio principal de sobrevivência. Em1874 começou a publicar em O Globo, em folhetins, o romance A mão e a luva. Intensificou a colaboração em jornais e revistas, como O Cruzeiro, A Estação, Revista Brasileira, escrevendo contos, crônicas, poesias e romances que eram folhetins e depois livros, uma de suas obras foi levada ao teatro. Em1881 publicou na Gazeta de Noticias as suas melhores crônicas. Neste ano também saiu o livro Memórias Póstumas de Brás Cubas, que era antes publicado em folhetins.
Em 1879 quando se instalou a Academia, Machado foi eleito presidente da instituição, a qual ele se voltou ate o fim de sua vida. As obras de Machado de Assis abrangem, praticamente, todos os gêneros literários. Na poesia, o Romantismo com Crisálidas e Falenas, o Indianismo com Americanas, e o Parnasianismo com Ocidentais. Paralelamente coletâneas de contos e romances, considerados pertencentes ao período romântico. Machado foi considerado um dos maiores autores da literatura portuguesa.

Anônimo disse...

Trata-c d uma narativa na 1ª psoa, em q o prsonagem Sérgio, já adulto conta sobre seu tmpo d aluno interno no Colégio Ateneu. A ação do livro transcore no ambient fechado e corupto do intrnato, onde convivm criancas, adolecente , profesores e mpregados. É dado o início do romanc, com o pai de Sérgio advrtindo "Vai encontrar o mundo, dic-me meu pai, à porta do Ateneu Coragm pra a luta" Dr. Aristarco é o diretor do colégio. Figura soberba, cheia de empáfia e q visava apenas o lucro. Tinha o sonho de ver um busto com a sua face. Sérgio vai narrando as decepções, os medos, as dúvidas , a rígida disciplina, as amizads, os acontecimentos em torno da própria sexualidade, as qestões nm cmpre respondidas. O romanc é um diário de um internato: as aulas, a sala de estudos, a diversão nos banhos de piscina, as leituras, o recreio, o que acontecia nos dormitórios, no refeitório as disputas. O mundo da escola é cmpre visto e retratado a partir da perspectiva particular de Sérgio. Dc modo, a instituição , os colegas, os profsores e o diretor Aristarco são representados em função de crta ótica, clarament caricatural, em que os erros, hipocrisias e ambições são progtados e realçados. Misturando alegria e tristezas, decepções e entusiasmos, Sérgio, pacientemente reconstrói, por meio da memória , a adolescência vivida e perdida entre as paredes do famoso internato. A obra acaba com o incndio do Ateneu pelo estudante Américo. No incêndio o diretor fica perdido, estático com o q está acontecendo com seu patrimônio e naquele mesmo dia é abandonado pela esposa.