Blogger do segundo ano do Ensino Médio - T201 - Escola Estadual de Educação Básica Poncho Verde - Panambi/RS - Brasil. Disciplina Literatura Brasileira. Professora responsável Maria Tuzzin. Blog da escola - clique aqui -

domingo, 13 de maio de 2007

Jordeli Kersting


Hi! I’m Jordeli. I’m from south of the Brazil. I study at Poncho Verde, and I like of the interchange ideia. I want to know new people world.
Sou a Jordeli Kersting, tenho 17 anos. Estou achando que essa experiência do blogger é muito interessante e pode dar certo, fazendo a gente querer estudar mais. “São nossos inimigos que nos ensinam as mais valiosas lições de vida.”


Questão nº 1 concluída. Parabéns!

4 comentários:

Anônimo disse...

oiiiiiiii proooooooooooo

tah mtu fera mesmo nosso blog!!!!!!!!!

hehehehehe

bjoooo

Anônimo disse...

Revoluçaõ Industrial
Revoluçaõ Industrial tem sido utilizada para a transformação econômica, social e tecnológica que teve inicio na Inglaterra, essas mudanças afetariam outros países da Europa e outros continentes, afetando definitivamente as relações entre as sociedades humanas.
A Revolução Industrial desempenhou um papel vital no desenvolvimento do captalismo. Marcada por acumulação de capitais na Inglaterra e por profundas transformações nas formas de produção, na prática e na revolução, da industria e da produçaõ em série.
A Revoluçaõ Industrial foi o resultado de um longo processo que teve inicio na Baixa Idade Média, com o aparecimento de corporações de ofício e o renacimento das cidades e do comércio na Europa ocidental, cada vez maior as noções de lucros e de produtivedade, fundamentais para o desenvolvimento de uma mentalidade voltada para o enriquecimento e para a acumulação: a mentalidade empresarial capitalista.
Os Europeus levaram para o seu continente, riquezas que seriam aplicadas na fabricação de produtos destinados a alimentar um mercado cada vez maior, as antigas corporações de ofício foram substituídas pela produção manufaturada, alguns comerciantes perceberam que podiam aumentar ainda mais a produção e os lucros, em vez de ferramentas e matéria-prima, passaram a reuni-los num mesmo local os trabalhadores assim surgiram as fabricas ou o sistema fabril.
Ficou mais fácil controlar a produção e qualidade do produto, a fábrica possibilitou ainda incrementar a produtividade, ao aumenta a velocidade e o ritmo do trabalhador, a fabricação foi dividida em varias etapas, conhecido como produção em série, o trabalhador se especializava e aumentava a produçaõ.
As fábricas são um dos símbolos mais visíveis daRevolução Industral, modificaram a sociedade além de introduzir a produção em série de mercadorias, alteraram as relações de trabalho e a paisagem, foram responsáveis pelo desenvolvimento de grandes cidades, marcado também por sério desequilíbrio ambiental.
A tranformação mais importante na produção causada pelo emprego de máquinas movidas a vapor, o que selou a passagem da produção artesanal domiciliar para a produção de mercadorias assim as industrias modernas reunindo centenas de trabalhadores.
Nas corporações os trabalhadores eram donos de suas ferramentas e o senhor de seu ritmo de trabalho, na manufatura sem ferramentas e matéria-prima, tornou-se dependente do comerciante, mas ainda existia o controle sobre seu trabalho.No sistema fabril, esse controlepassou a ser feito por técnicos, sob o comando dos empresários, o trabalhador perdeu o domínio sobre o produto final de seu trabalho.
A Revolução Industrial consistiu num fenômeno inteiramente Inglês, mas começou a se expandir para vaários países, provocando grandes transformações nas vidas das pessoas. Com máquinas mais sofisticadas a fábrica tornou-se o local adequado para a produção, favorecendo a divisão d trabalho. A imposição do horário e da disciplina ao trabalho, além do aumento de produtividade.
A Revolução Industrial causou graves conseqüências na vida dos trabalhadores, pois não havia regras ou limites para o exercício do trabalho, donos de fábricas impunham salários miseráveis a longas jornadas, que chegavam a doze horas diários.
Contra essa condição submana os trabalhadores lutaram de diversas maneiras, destruíram máquinas como forma de protesto que ficou conhecida como ludismo, os trabalhadores acabaram se organizandoe usando a força de sua classe profissional para reivindicar melhores condições de trabalho e defender seus direitos.
Podemos comparar essa Revolução com a Revolução da Informática, de uns tempos em diante vem prevalecendo no dia-a-dia da população mundial. Pois facilita a comunicação, o trabalho, ou seja, a vida corrida que as pessoas do século estão vivendo, com essa tecnológia os afazeres ficam mais rápidos e sobra tempo para fazer mais coisas que antes da informática não eram possíveis serem feitos.
Essa tecnológia esta tirando o emprego de várias pessoas, pois, ela trabalha muito mais rápio com muita precisão, como no século XIX muitos trabalhadores foram substituídos pelo mecanismo das máquinas, pois, ela não ganha salário, não reclama, não opina...
Concluo que a tecnológia é necessária até um certo ponto, pois, as atividades "manuais" são necessárias para a vida em si, se as pessoas não se exercitarem, vão ficar dependentes da tecnológia que pode causar várias doenças.
Jordeli Kersting


Livro de história; Divalte Segunda Edição.

Anônimo disse...

Machado de Assis
Joaquim Maria Machado de Assis (1839- 1908) destacou-se principalmente no romance e no conto, escreveu também crítica literária, crônicas, peças de teatro e quatro livros de poesia.
Machado de Assis escreveu nove romances como: Ressureição, A mão e a luva, Helena e Iaiá Garcia, apresenta traços românticos das personagens. Mas a partir de 1881, com Memóias póstumas de Brás Cubas, tem início sua fase propriamente realista, revela talento na análise do comportamento humano, descobrindo atos bons e honestos, a vaidades, o egoísmo, a hipocresia.
A vida em sociedade é um campo de batalha em que os homens lutam para gozar uns poucos momentos de prazer e satisfazer seus desejos de riqueza e ostentação, enquanto a natureza assiste ao drama humano como indiferença.
No século XIX, o conto brasileiro atingiu seu ponto mais alto com Machado de Assis, que escreveu: O Enfermeiro, A Cartomante, A Igreja do Diabo.


Jordeli Kesrting

Anônimo disse...

ooiii profe não conseguiii posta o trabalhooo
quanduu volta
temos que dar um jeitooo
bjoooo
saudades da senhoraaa