Blogger do segundo ano do Ensino Médio - T201 - Escola Estadual de Educação Básica Poncho Verde - Panambi/RS - Brasil. Disciplina Literatura Brasileira. Professora responsável Maria Tuzzin. Blog da escola - clique aqui -

domingo, 13 de maio de 2007

Daiane Ramos Droppa


Hola, yo soy Daiane.Soy brasileña y estoy muy feliz por tener la oportunidad de estar manteniendo contacto con ustedes y espiero conquistar nuevos amigos.
Sou a Daiane, ou Daia, tenho 15 anos e estou no 2º ano do Ensino Médio. Sou apaixonada pela vida, em todos os sentidos. Viver é maravilhoso!! Esta forma diferente de registrar atividades literárias num blogger é adorável. Certamente vamos aprender muito.


Questão nº 1 concluída. Parabéns!

4 comentários:

Anônimo disse...

Memórias Póstumas de Brás Cubas


De início,trata-se da história de um homem que em seu leito de morte resolve contar sua vida.Seus amores,seus medos,suas aventuras e até um remédio que certamente seria um sucesso,mas que por conta dessa idéia pegou uma pneumonia.
A ultima pessoa que Brás Cubas vê antes de morrer é Virgilia,uma antiga namorada. Ele morre numa sexta-feira em agosto de 1869 às duas horas.A causa de sua morte é uma pneumonia que ele pegou ao abrir a janela de seu quarto quando teve a brilhante idéia de um remédio inovador que o deixaria muito famoso.
Em sua vida ele conhece muitas mulheres,chega a ser amante de uma,a qual ele se dedicou durante anos,mas ela termina indo embora e ele termina perdendo o gosto pela vida.Aos seus sessenta anos ele revê Virgilia,mas ela não o reconhece.É quando ele tem a idéia do Emplasto Brás Cubas,abre a janela e pega a pneumonia.
A maior parte da história se passa em São Paulo,onde as festas são muito bem freqüentadas pela alta sociedade.
O personagem principal é Brás Cubas,há várias mulheres como a Virgilia,seu marido Lobo Neves,Marcela,seu primeiro amor,Eugênia e só não casa com ela porque era “coxa” e Quincas Borba,um grande filósofo.
O filme foi escolhido para abrir a terceira edição do festival internacional de cinema de Brasília e recebeu duas premiações,já foi exibido fora do país e aanhou cinco kikitos do festival de Gramado.
A história em si parece ser um pouco monótona,mas da maneira que foi mostrada no filme ela passa a ser divertida.Confesso que a primeira impressão não foi muito boa,mas no decorrer da história mudei de opinião,pois o contexto da história é fascinante.
O filme foi baseado na obra de Machado de Assis,o diretor foi André Klotzel.Os principais atores são:Sonia Braga,como Marcela e Reginaldo Faria como Brás Cubas.

by Daia

Anônimo disse...

Revolução Industrial

1.No meu entender Revolução Industrial foi quando a indústria passou a ser independente,e exigiu “liberdade,igualdade e fraternidade”.Mas os trabalhadores eram quase escravizados,pois chegavam a trabalhar dezoito horas por dia e receber um salário miserável,mas no fim os trabalhadores se organizaram e exigiram seus direitos.

2.Na atualidade graças a essa revolução os trabalhadores têm seus direitos e recebem vários benefícios.


3.Agora,no século XXI a humanidade vive a revolução da Informação,onde quase tudo está voltado para a informática.

4.Na minha opinião há muitas,pois nos dias de hoje temos democracia,tecnologia,enfim o mundo em um clic do mouse.Naquele século tudo era mais difícil,mulheres não podiam trabalhar fora,não havia muita democracia,mas o lado bom era os protestos que aconteciam e os trabalhadores reivindicavam e eram atendidos,nos dias de hoje ninguém se preocupa muito com isso.


5.A Revolução Industrial foi um feito que provavelmente nos dias de hoje,não teríamos coragem de apoiar.Admiro muitos esses trabalhadores que souberam lutar por seus direitos de uma maneira organizada.

6.História-Divalte
www.wikipedia.com.br

Anônimo disse...

Machado de Assis

Joaquim Maria Machado de Assis foi o maior dos escritores brasileiros.De estilo próprio,preocupou-se em seus livros com a análise do coração humano.Suas obras eram carregadas de pessimismo e drama em seus romances e contos.Em sua maioria seus personagens são descritos com ironia e apresentados exatamente como são na vida real:vagamente perversos e amorais,egoístas,audazes,sádicos e raramente felizes.
A obra de Machado de Assis é dividida em duas partes:a primeira ainda romântica e a segunda realista,revelando uma nova perspectiva literária.Seus primeiros romances revelam um estilo onde a ação e o sentimentalismo,ainda sofrendo influências do ambiente,já revelam sua preocupação com a análise psicológica.Porém,não fala da amargura,a ironia e da verdadeira solidão humana que estão presentes em seus romances posteriores.
Aos 42 anos ele era o maior escritor brasileiro.Machado de Assis não se preocupava com o enredo da história,portanto os acontecimentos exteriores são considerados somente à medida que trazem reações espirituais,que o autor devassa.
Machado de Assis foi um contista exemplar,dominando o gênero com verdadeiras obras-primas e para a crítica,ele foi maior contista que romancista,pois o conto seria sua vocação.Como poeta,não teve grande importância pois suas obras eram cheias de pensamento,mas muito pobre em sentimento.
Concluo que Machado de Assis foi muito importante para a literatura brasileira,em todos os aspectos.Porém,como poeta deixou a desejar.Ele era um tanto pessimista,e creio que isso não seja muito bom,pelo menos não para nós,pessoas normais.

Unknown disse...

oie.... xo paxei pa dizer que ti adoro mtaummmmm....bjaum...