Blogger do segundo ano do Ensino Médio - T201 - Escola Estadual de Educação Básica Poncho Verde - Panambi/RS - Brasil. Disciplina Literatura Brasileira. Professora responsável Maria Tuzzin. Blog da escola - clique aqui -

domingo, 13 de maio de 2007

Aline Werz


Hi! I am Aline, I am Brazilian, I want to know news cultures, countries and friends.


Eu sou a Aline Werz, tenho 15 anos, estou no 2º ano do EM, na turma 201. Participar do blogger é uma nova experiência que será bem aproveitada acrescentando informações novas àquilo que já sei.


Questão nº 1 concluída. Parabéns!

4 comentários:

Anônimo disse...

Memórias póstumas de Brás Cubas

Após a sua morte, Brás Cubas, conta a história de sua vida, e seus muitos romances.
Brás morre aos 64 anos e começa a contar sua infância foi conhecido como “menino diabo”. Uma noite, conhece Marcela, mas ela ama-o por 15 meses enquanto ele possui dinheiro. Depois disso teve que ir á Europa, obrigado pelo pai, lá se forma em direito e conhece muitas mulheres, volta quando sua mãe esta doente, quando ele chega sua mãe falece. Conhece Eugenia tem um romance com ela e após conhece Virginia, se apaixone por ela, mas ela se casa com Lobo Neves, mesmo assim, tempos depois eles se encontram escondidos, ela fica grávida, mas perde o filho. Brás se frustra, pois isso era seu maior sonho. Por isso se aproxima de Eulália, mas ela morre. Poços anos depois ele pega uma pneumonia e também morre sem realizar nenhum de seus sonhos.



Ficha técnica

O filme “Memórias póstumas de Brás Cubas” de Machado de Assis sob direção de André Klotzel é mito interessante e recebeu três indicações no grande prêmio BR de cinema. Também ganhou cinco Kikitos de ouro no festival de gramado, foi eleito pela melhor direção e melhor roteiro.



Nome: Aline Werz

Anônimo disse...

REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

Revolução Industrial foi a profunda transformação na técnica aplicada á industria. Foi a passagem de uma sociedade artesanal para uma sociedade urbana e industrial, ocorreu na segunda metade do século XVIII, na Inglaterra, país que na época reunia as melhores condições para promover e liderar tal processo. Ocorreu a substituição de ferramentas pelas máquinas e também o sistema fábril ocupou lugar da produção doméstica.
Suas marcas na atualidade são: a produção aumentou, a população passou a ter acesso a bens industrializados(máquinas...), vivemos uma era industrial onde as máquinas ocuparam o lugar do homem, sendo assim, os produtos são produzidos mais rapidamente.
Hoje vivemos a revolução da informática, pois os computadores estão presentes em tudo que nos rodeia, somos obrigados a saber um pouco sobre eles.
No século XIX, tiveram dois estágios fundamentais: o capitalismo de livre concorrencia (até a primeira metade do século XIX) e o capitalismo monopolista (após a segunda metade do séculoXIX). Já no século XXI, estamos rodeados de tecnologia, tudo gira em torno da telecomunicação ( internet, televisão, rádio, etc)
Os produtos passaram a ser produzidos mais rapidamente, barateando o preço e estimulando o consumo. Por outro lado, aumentou também o número de desempregados. As máquinas foram substituindo, aos poucos, a mão-de-obra humana. A poluição ambiental, o aumento da poluição sonora, o êxodo rural e o crescimento desordenado das cidades também foram conseqüências nocivas para a sociedade. Até os dias de hoje, o desemprego é um dos grandes problemas nos países em desenvolvimento. Gerar empregos tem se tornado um dos maiores desafios de governos no mundo todo. Os empregos repetitivos e pouco qualificados foram substituídos por máquinas e robôs. As empresas procuram profissionais bem qualificados para ocuparem empregos que exigem cada vez mais criatividade e múltiplas capacidades.


www.wikipedia.com.br
www.google.com.br
www.yahoo.com.br

Anônimo disse...

Machado de Assis

Seu nome completo era Joaquim Maria Machado de Assis. De origem humilde, freqüentou apenas a escola primaria. Foi sacristão, tipógrafo, revisor e redator de jornal.
Em 1869, casou-se com Carolina Augusta Xavier de Novaes, que influenciou muito em sua carreira. Ocupou vários cargos públicos, ajudou a fundar a academia Brasileira de letras, sendo eleito presidente da mesma.
Machado destacou-se principalmente no romance e no conto, embora tenha escrito critica literária, crônicas, peças de teatro e quatro livros de poesia- “Crisálidas” (1876); “Falenas” (1872); “Americanas” (1875); “Poesias completas” (1901).
Ele também escreveu nove romances, e a partir de 1881 escreveu “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “Quincas Borba” (1891); “Dom Casmurro” (1900); “Esaú e Jacó” (1904); “Memorial de Aires” (1908).
No séc. XIX, escreveu verdadeira obras primas de analise psicológica e social, dentre seus principais contos podemos citar “O enfermeiro”, “ O alienista”, “ Pai contra mãe”, “A causa secreta”, “O espelho”, “Missa do galo”.
Machado de Assis preocupa-se mais com a analise das personagens do que com ação. Por isso, em suas narrativas muita pouca coisa acontece. Suas histórias apresentam poucos fatos, interligados por reflexos profundos. Também, podemos perceber em suas obras a conversa constante com o leitor e a analise que o autor faz da própria maneira de narrar.
Em Machado, algumas características da visão do mundo são:
• Humor;
• Pessimismo;
• Natureza: mãe e inimigo;
• Humanitismo.

Anônimo disse...

O Ateneu

Raul Pompéia (1863 – 1895)

No romanc o Atneu, Sehrgio(ex- aluno do colgio) personagm principal, narra sua prohpria histohria rcordando seus 2 anos q passou n intrnato p/ mninos “o ateneu”. A ação transcorre n ambient fchado e corrupto d um intrnato, ond convivm crianças, adolscnts, profssors e emprgados. O Atneu dsmascara sucssivamnt a moral e a corrupção q habita o intrnato.
Sehrgio, o narrador vê dsmontarm-c as aparncias d Aristarco, o dirtor, (q eh cazado com D. Ema), nada + eh do q o adorador da prohpria imagm; os profssors são pssoas suspeitas e falsas; os colgas intrciros e d atitud equihvocadas. Sehrgio c/ seus 11 anos d idad, não consg establcr uma amizad profund. Todas as camaradagns são rahpidas efêmeras, dissimuladas p/ uma angustiant ânsia d podr e p/ 1 homocxualism evidnt.
No final d cgundo ano Sehrgio no intrnato, o colehgio incndiou, no qal fora propositalmnt lançado ple Amehrico, q rompra o enknamnto d gahs n saguão das bacias. O fogo foi encarrado cm 1 sihmbolo d dstruição d passad, o castigo p/ influencia malehfik d intrnato. D. Ema aprovutou-c d episohdio e abandonou Aristarko.