Blogger do segundo ano do Ensino Médio - T201 - Escola Estadual de Educação Básica Poncho Verde - Panambi/RS - Brasil. Disciplina Literatura Brasileira. Professora responsável Maria Tuzzin. Blog da escola - clique aqui -

domingo, 13 de maio de 2007

Rafael Knod


Hola! Yo soy Rafael Knod. Soy um brasileño y a mi me gustan muchos mis amigos.Querría conquistar nuevas amistades por el mundo.
Eu sou o Rafael Knod e tenho 15 anos. Estou no 2º ano do Ensino Médio. Minha matéria preferida é Matemática e Física apesar de algumas dificuldades. Gosto muito de computadores! Essa experiência nova tenho certeza, será muito boa! Responder questões e opinar, para que todos tenham acesso ao que pensamos é muito legal. Sempre é bom ter uma nova experiência para acrescentar em nossa vida.
Questão nº 1 conluída. Parabéns!

6 comentários:

Anônimo disse...

Resenha Crítica do filme “Memórias Póstumas de Brás Cubas”

A história relata a vida de Brás Cubas, começando pela sua morte, relatando seus fatos mais marcantes de sua vida. Brás Cubas morre de pneumonia aos 64 anos, em sua juventude ele apronta muito, começando por volta dos 17 anos, onde conhece Marcela, mas ele gasta muito dinheiro com ela e seu pai o mandou para Lisboa, onde faz sua faculdade de Direito. Após viaja para Europa, lá ele recebe uma carta de seu pai, dizendo para ele voltar, pois sua mãe estava quase morrendo e seria a última vez que a veria. Chegando em SP, onde estava sua mãe, conhece mais mulheres, mas fica com Virginia, a qual seu pai o apresentou quando foram ao RJ para tornar Brás um deputado, mas Lobo Neves fica com seu cargo e sua mulher. Depois, Neves e Cubas tornam-se amigo, pois Cubas achava Virginia mais bonita que antes, depois de um tempo, ele foge com Virginia para uma casa que tinha providenciado. Ali Brás Cubas teria um filho com Virginia, mas seu filho morreu ainda na barriga de Virginia. Brás Cubas querendo realizar o seu sonho, aceita o convite de ser secretário do governo junto de Lobo Neves. Já com o cargo em suas mãos, Lobo Neves recusa o mesmo. Neves foi novamente presidente,e agora havia aceitado. Depois acabou indo embora com Virgínia. Ela se despediu de Cubas. Como queria muito ter filhos, procurou Loló e acabaram namorando, mas ela morreu logo, com apenas 19 anos. Brás Cubas com 60 anos foi a um baile onde encontrou Virginia, onde dançou muito com ela.Cubas tornou-se deputado, mas novamente não deu certo.Após a política, ele cria um remédio, chamado ''Emplasto de Brás Cubas'', que tornou um milagre divino para as pessoas na eternidade. Depois de um tempo, após acordar abre a janela para pegar um “ar” puro, então acabou contraindo uma Doença, a pneumonia, que o mataria. Na cama quase morrendo, Virginia veio visitar, ali morreu, em sua casa deitado na cama, só ficou de mal por nunca ter filhos em sua vida inteira, 64 anos.
O filme é passado em Lisboa, Espanha, SP e RJ, em parte rica da sociedade. Tinha como personagens principais Brás Cubas, Lobo Neves, Virginia, Quincas Borba, Marcela, Inha Loló, Edilha e Damasceno.
“Eu achei muito interessante olhar este filme, pois é de uma forma bem diferente e divertida que Brás Cubas conta sua história começando pela sua morte, fala sobre seus principais fatos que marcaram em sua mente. Também tem a ver sobre o conteúdo abordado neste trimestre e estará nos ajudando a entende-lo.
O filme foi exibido na Alemanha em 2001, ganhou muitos prêmios. Foi escolhido para abrir a 3º Edição do festival internacional de Brasília, recebeu duas premiações 3 indicações ao grande premio BR de cinema, 5 kikitos de ouro no festival de Gramado, Categoria: melhor direção, roteiro e atriz coadjuvante Sonia Braga. O filme é baseado em um livro de Machado de Assis com direção de André Klotzel.

Anônimo disse...

vlw profe, da uma ajuda ai...

por minha parte axo q é isto...

Rafael K.

Anônimo disse...

1- Teve inicio na Inglaterra por volta do século 19. À partir deste ponto, tudo se modernizou, deixando de lado todo o trabalho manual e, trocando ele pelas máquinas. Foi uma transformação marcante da historia, que teve afeto até na sociedade e na cultura.
2- Na atualidade ela é marcada pelo desemprego que máquinas estão provocando, pois donos de grandes empresas estão em busca de lucro. Antigamente, onde trabalhava 5(cinco) empregados no setor, hoje só precisa de 1(um) para controlar as máquinas. Em questão ao meio ambientes também foi afetado, pela poluição que isto causou nos ares e até queimadas de matas, para abrir espaço para colocar mais empresas. Outra marca é a grande densidade populacional, pois as máquinas substituindo as crianças e alguns homens que trabalhavam, diminuiu muito o índice de mortalidade, que provocou grande crescimento da população.
3- Hoje em dia nós vivemos uma revolução tecnológica, computadores, robôs e máquinas, que estão substituindo o homem, e revolucionando as empresas com alta tecnologia, o que nos traz o desemprego.
4- Não existe muitas diferenças, pois o ser humano está sendo trocado novamente por máquinas e robôs mais produtivas que a força humana pode oferecer. Além de ser algo frustrante, não a nada que possamos fazer contra isto, ou seja, nosso dias de trabalhadores estão contados.
5- Enfim, cheguei a uma conclusão que contras as máquinas e a tecnologia, o homem não é capaz de lutar, pelas máquinas serem mais resistentes e inteligentes que nós, mas queria fala, que o homem está matando o homem, é ele quem criou a tecnologia, robôs e as máquinas, que estão consumindo a eles e seu descendentes.
6- Teve como referencia bibliográfica o seguinte site:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolução_industrial

E é claro que o meu cérebro. hehehehe

Anônimo disse...

Machado de Assis (Biografia)

Machado de Assis foi escritor, poeta, dramaturgo, além de crítico literário brasileiro. Ele vem de uma família muito pobre, tinha uma saúde frágil, era gago. Não freqüentava as aulas até a morte de seus pais, dali em diante virou vendedor de docinhos numa escola e, quando não trabalhava, assistia às aulas. Ele se empenhou e aprendeu tudo sozinho, como o francês, alemão e inglês. Após ele trabalha na imprensa com um romancista e aos 15 anos, publicou pela primeira vez um poema, que se chamava “Ela”. Machado de Assis ficou reconhecido pela sociedade, e tinha uma amizade com José de Alencar. Ele se casa com Carolina Augusta Xavier de Novais, seguindo uma carreira de servidor público, aposentando-se no cargo de diretor do Ministério da Viação e Obras Públicas. Aposentado se dedica a escrever. É marcado por duas fases literárias: Romantismo e Realismo. Morreu em 1908, 3 anos após sua esposa. Ele era um descendente mulato de Francisco José de Assis e Maria Leopoldina Machado. Suas obras existem até hoje, e são lidas e apreciadas por muitos.

Referência Bibliográfica:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Machado_de_Assis#Biografia

Anônimo disse...

A historia fala sobre sérgio, em seu tmpo d juvntud cuando tava num intrnato chamado Ateneu. Eh um romanc contado em 1ª pesoa, recordando seus 2 anos q pasou por la. O livro eh escrito em forma d diário q relata paso a paso d seu dia a dia. Isto pasa num ambient fexado, ond moram crianças, adolecentes e profesores. O diretor tinha muitos podres e pensava soh em dinheiro, se xamava Aristarco. Nest romanc eh narado o medo e angustia d sérgio, pela severa diciplina. No final do livro, eh relatado q a escola foi incndiada durant as férias, por um aluno. O diretor vndo q prdeu seu patrimonio do intrnato, fica perdido e eh abandonado pla sua esposa.

Anônimo disse...

ehhh... tem uma coisiinha errada nessa resenha...
ela tem que ser escrita na terceira pessoa...! "/