Blogger do segundo ano do Ensino Médio - T201 - Escola Estadual de Educação Básica Poncho Verde - Panambi/RS - Brasil. Disciplina Literatura Brasileira. Professora responsável Maria Tuzzin. Blog da escola - clique aqui -

domingo, 13 de maio de 2007

Ricardo Weber


¡Hola! Mi nombre es Ricardo, yo soy brasileño, soy muy aficionado al fútbol, me gusta mucho practicar deportes.


Eu sou o Ricardo Weber estou no 2º ano do Ensino Médio, tenho 16 anos, gosto de jogar futebol e jogar no computador. Esta é minha 1ª experiência em bloggers. Estou ansioso para ver como é...

Questão nº 1 concluída. Parabéns!

4 comentários:

Ricardo Weber disse...

Memórias Póstumas de Brás Cubas



O filme começa com a descrição da morte de Brás Cubas, depois disso ele conta toda sua vida, nos mostrando o quanto ele está interessado em recordar o seu passado. Em sua infância foi uma criança muito mimada, tendo uma educação errada. Quando Brás Cubas chega aos dezessete anos, ele conhece Marcela, com a qual vive grandes aventuras, então seu pai fica tão assustado com ele que o manda estudar em Coimbra. Depois de um tempo, Brás Cubas volta para casa, formado em medicina. Sua mãe acaba morrendo. O pai preocupado com a profissão do filho decide que ele se torne deputado e tenta lhe arranjar uma noiva, mas Brás Cubas não quer saber disso. Em um certo dia conhece uma moça chamada Virgília, mas Lobo Neves está por trás de tudo isso, acaba roubando Virgília de Brás Cubas, se casando com ela e ainda toma seu cargo de deputado. Depois de algum tempo, Brás Cubas reencontra Virgília, e os dois tornam-se amantes, tendo proteção em seus encontros por Dona Plácida. Depois que Brás Cubas e Virgília se separam Dona Plácida acaba morrendo na miséria. A irmã de Brás arranja uma nova noiva para ele, chamada Eulália, mas ela acaba morrendo de febre amarela, assim Brás ficou sozinho e muito triste. Alguns anos mais tarde, Brás Cubas pensa sobre a forma de criar um medicamento perfeito para que a humanidade fica-se aliviada do tédio da melancolia, e fazendo com que ele ficasse famoso, para se tornar conhecido por todos. E quando jamais se esperava Brás Cubas fica doente de tanto ficar pensando que seria conhecido por todos, e acaba morrendo através de uma pneumonia. A história da vida de Brás Cubas acontece na cidade do Rio de Janeiro. Brás Cubas, Marcela, Virgília, Lobo Neves, Dona Plácida, Eulália, são alguns dos personagens do filme. O filme foi feito a partir da obra de Machado de Assis, tendo direção de André Klotzel. O elenco foi composto por Reginaldo Faria, como Brás Cubas, Sônia Braga, como Marcela, Stefan Nercessian, como Beto Cuba e Otávio Muller, como Lobo Neves. Este filme foi exibido em 2001, recebeu 3 indicações, sendo escolhido por ter a melhor direção, a melhor atriz, e pelo júri foi escolhido como tendo o melhor roteiro, ganhando 5 kikitos de ouro. Este filme é muito interessante para entendermos mais sobre o período Realista e conhecê-lo melhor, pois foi um período importante da Literatura Brasileira. Trata-se de um filme que tem como sentido nos mostrar o motivo de nossa existência, de não deixarmos nossa vida passar inutilmente.




Ricardo Weber

Anônimo disse...

1) As principais economias foram: A civilização burguesa, industrial e materialista.

2) Para mim a revolução industrial foi uma grande mudança nas áreas econômicas, sociais e tecnológicas, isto por volta do século XVIII na Inglaterra. Se isso não mudasse rapidamente havia um grande risco em afetar outros países da Europa, e outros continentes.

3) Que hoje ela nos deixou em uma situação mais fácil em relação a economia, a sociedade, e acabou evoluindo muito a sua parte da tecnologia que hoje o homem não consegue viver sem ela.

4) Hoje em dia a humanidade esta em uma revolução que muitos estão achando que não conseguiremos combater-la, muitos Brasileiros estão sofrendo com a fome, violências, corrupção, abusos sexuais, com que fez este país ficar com identidade vergonhosa de estar vivendo neste país.

5) No século XIX, as coisas eram muito diferentes que hoje em dia não havia tanta violência, já no decorrer dos anos foi se passando isso e agora temos que cuidar por aonde andamos para não sermos atingidos por balas perdidas, já não tinha tanta prostituição, e abusos sexuais.

6) Minhas conclusões foram que em cada século havia uma vida diferente por todas as suas questões.

7) FIGUEIRA, Divalte Garcia. História. São Paulo: Ática, 2006.



RICARDO WEBER

Anônimo disse...

Machado de Assis

Machado de Assis foi um dos maiores escritores brasileiros. É considerado um dos mais importantes nomes da literatura brasileira, pois foi um grande escritor, poeta e dramaturgo, além de crítico literário brasileiro. Suas obras praticamente foram divididas em duas fases: a primeira influência do Romantismo; e a segunda, definida por sua virada para o Realismo. Considerado um dos maiores escritores realistas em todo o mundo, Machado de Assis, escreveu muitas obras memoráveis, como Memórias póstumas de Brás Cubas, Dom Casmurro, Quincas Borba vários livros de contos. Também escreveu poesias e foi um ativo crítico literário, além de ser um dos criadores da crônica no país. Foi também um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, que se chama Casa de Machado de Assis. A qualidade dos livros de Machado de Assis foi muito competente, em parte, ao período que o autor passou em Nova Friburgo, no ano de 1878, passou por uma séria infecção. Com a proximidade da morte, talvez, ele ganhou uma nova fragilidade das coisas.

Anônimo disse...

O Ateneu

A istória d sergio e do internato, q reflet a socedad do seu tempo, apresenta uma visão difrent da infância e faz uma ampl refecçao sobre os omens e a sociedad do Brasil do sculo 19. eh obra do natralizmo, realimo, com tendncia exprecionista e imprecionistas, narrada plo personagem princpal, jah adulto . ñ linearmente, ele mostra os 2 anos em q vivu na escola, microcosmo q servia de meta forma para a monarkia e a sociedad em geral, com os fortes dominados os fracos e um rei comandado, o diretor aristarco, nest caso narados são episódios d sua amizad, seus clegas intrfrindo com ele, atensao homosexual entre os alunos do iternato, a falcidad d uns, a deformasao d caráter d otros e a única pesoa q lhes ajudava no internato, dona ema, mulher de aristarco. Quando a escola eh incendiada, no fnal da istoria, por um aluno durante as férias, ema foge. Segundo críticos posteriores o fnal da istoria seria simblico e representaaria a vingança do autor d seu pasado, jah q a istoria tem caráter semi autobiográfico.