Blogger do segundo ano do Ensino Médio - T201 - Escola Estadual de Educação Básica Poncho Verde - Panambi/RS - Brasil. Disciplina Literatura Brasileira. Professora responsável Maria Tuzzin. Blog da escola - clique aqui -

domingo, 13 de maio de 2007

Fernanda Estefani Bottega


Hi! What’s up? I`m Fernanda Bottega. I’m Brazilian and as all Brazilian, I love soccer. I hope so to make news friends and study very much about culture.
Eu sou a Fernanda Bottega, mais conhecida entre amigos como Fernandinha. Tenho 16 anos e estou no 2º ano do Ensino Médio. Sou simpática, legal, parceira e tenho muitos sonhos. Amo minha família, acho que ela é a base de tudo na nossa vida, adoro meus amigos pois posso contar com eles sempre, e o INTER... ah, adoro d+... Espero que este ano possa aprender e superar minhas dificuldades. Para mim este trabalho será novo e bem legal... espero que a nossa turma aproveite e curta esta oportunidade... Um beijo a todos!!!


Questão nº concluída. Parabéns!

4 comentários:

Anônimo disse...

oiiiiiiiiii

tah lindu nossu blog profeeeeeeee!!!!!!!!heheheh

OBRIGADU por tudo tah...ti ADORUUUUUU!!!!!!!!!

BJOAOOOOOOO

\O/

Anônimo disse...

RESENHA
Memórias póstumas de “BRÁS CUBAS”

A história começa do fim para o início, onde Brás Cubas conta sua trajetória de vida, que foram marcadas por paixões, sofrimentos, vida fácil e sossegada que ele tinha, até sua triste e sofrida morte, causada por uma pneumonia que foi lhe matando aos poucos.
Cubas como era conhecido, e menino “diabo” quando criança pois aprontava muito, nasceu dia 20 outubro de 1805. O tempo passou, Brás cresceu e se apaixonou por Marcela, uma linda mulher interesseira que só queria saber de jóias e de seu dinheiro, ela o amou durante 15 meses e 11 contos de réis. Seu pai ao descobrir ficou indignando e resolveu mandar-lo para Lisboa, demorou muito para ele se acostumar. Na Europa, Cubas se formou em Direito, mas nem pode trabalhar pois recebeu uma carta de seu pai pedindo para voltar, pois sua mãe estava morrendo. Com a morte de sua mãe Cubas se afastou de tudo e resolveu ir para o interior tirar umas férias, lá conheceu Eugênia, uma linda garota de 16 anos que o encantou muito, mas tinha um problema ela era cocha que serviu apenas de consolo naquela hora. Brás estava ficando velho, então seu pai lhe propôs política e casamento, ele aceitou. Em um encontro Cubas é apresentado á Virgínia moça atraente, faceira e de família nobre, filha do conselheiro que ele deveria se aliar. Com o passar dos anos Cubas encontra Marcela triste e abatida vendendo jóias, as que ele próprio havia dado para sobreviver. Cubas conhece Lobo Neves, seu rival na política e na vida amorosa, Neves fica deputado e ganha o coração de Virgínia. Como tempo ele encontra Virgínia numa festa e a beija de surpresa, por isso começa a freqüentar a casa de Nevas querendo ser amigo, mas com o objetivo de encontrar Virginia. Muitos encontros acontecem e ela fica grávida, mas perde o filho. Nevas convida Cubas para se aliar á ele, e ele aceita ser seu novo secretário de governo, então foram nomeados mas não aceitaram por causa do numero 13 que o numero de azar de Cubas. Nevas foi nomeado pela segunda vez, por isso teve que ir embora e eles tiveram que se separar. Cubas tinha muita vontade de ter filhos então resolveu procurar “Lólo” mas ela havia morrido com 19 anos com febre amarela. Em 1865 ele tinha 60 anos ele finalmente executa o cargo de deputado mas não com muito êxito. Em 1869 ele inventa o “EMPLOSTO DE BRÁS CUBAS” um remédio milagroso contra tristeza. Um dia muito estressado com a vida resolveu abrir a janela para esparecer e acabou pegando um forte vento que deu uma pneumonia.
O filme passa no Brasil, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, na Europa em Lisboa. O filme passa na maioria das vazes em salões de festas nas casa de pessoas.
Brás Cubas, Lólo, Vírginia, Lobo Neves e outros personagens.
Este filme foi exibido em 2001, foi escolhido para abria a terceira edição do festival de cinema de Brasília e recebeu prêmios como melhor atriz coadjuvante, melhor filme pela crítica, direção e roteiro.
Na minha opinião o filme é bem interessante, gostei muito da historia, pois o personagem principal conta sua própria historia. O filme me transmitiu conhecimentos sobre os costumes, vestimentas daquela época. Eu adorei!!!!!
“Memórias Póstumas de Brás Cubas” de Machado de Assis, teve como diretor André Klotcel e como atores principais Sonia Braga, Petrônio Contijo, Reginaldo Faria, entre outros.

Anônimo disse...

oiiiiiiiiii proff

bjoooooo

presença....hehehe

\o/

Anônimo disse...

Revolução Industrial

Foi um conjunto de transformações que alteraram a vida da Europa Ocidental durante a metade século 18 e o fim do século 19.
Essas transformações estão ligadas a substituíçãos do trabalho artesanal, no qual utilizava-se ferramentas pelo trabalho assalariado, em que predominava o uso de maquinas.
Com a Revolução Industrial o crescimento e a produtividade deram-se não apenas em função do aperfeiçoamento dos métodos produtivos, mas também pelo avanço da técnica com a invenssão de maquinas. A produção passou por três etapas diferentes: artesanal (artesanato), manufatureira (oficina), e mecanizada (maquinas).
Pode-se dividir a Revolução Industrial em duas fases:
- a primeira de 1860 á 1860, com o predomínio industrial inglês;
- a segunda de 1860 á 1900, com a expansão da industrialização pela Europa e outros continentes;
A industrialização inglesa ficou limitada basicamente á Europa, que se baseou na utilização de carvão e ferro e na fabricação de tecidos. O aperfeiçoamento das maquinas á vapor também teve muita importância.
A Inglaterra foi a grande pioneira por:
-possuir o maior mercado consumidor;
-obter melhores resultados com a Revolução Comercial;
-ter o mais sólido sistema bancário;
-possuir grandes reservas de minas de carvão;
-ter comércio marítimo bem desenvolvido;
-ser o local das primeiras inovações de maquinas watt (maquinas á vapor);
As principais inovações técnicas em destaque foram:
-a maquina de fiar, inventada em 1767, por James Hergreaves; o bastidor hidráulico, construído em 1769, por Richard Arkwright...

Para mim Revolução Industrial foi simplesmente á troca de mão de obra por maquinas.
Hoje na atualidade o que marca, é as maquinas que tiraram o lugar do homem no mercado.
A semelhança é a do homem no século 19, o homem trabalhava sem a maquina, já hoje no século 21, foi implantado maquinas, mas o homem precsìsa controlar ela, com isso diminuiu o numero de trabalhadores.
Eu concluo que tudo tem seus dois lados: o bom e o ruim; o bom tem o homem ao utilizar a maquina não faz tanto esforço e não prejudica sua saúde, já o lado ruim, com isso aumenta o numero de desempregados, e com eles vem as desigualdades, a marginalidade, as drogas...
Temos que ter cuidado também para que não nos tornamos escravos da maquina!!!!!!
Que nosso celebro seja nossa principal arma conta tudo de ruim e que usamos corretamente!!!!!!!





MACHADO DE ASSIS

Joaquim Maria Machado de Assis nasceu em Morro do Livramento, Rio de Janeiro, em 1839. Seu pai era brasileiro, mulato e pintor de parede; sua mãe era portuguesa e lavadeira. Freqüentou por pouco tempo uma escola publica, onde aprendeu as primeiras letras. Aos 16 anos, publica o poema Ela, em uma edição da revista Marmota fluminense. Em 1869, casa-se com Carolina Xavier de Novais. Como funcionário publico , teve uma carreira meteórica, em que lhe deu tranqüilidade financeira. Em 1897, realizando um velho sonho, é eleito presidente da recém- fundada Academia Brasileira de Letras. Após a morte de sua esposa, em 1904, o romancista passa a sair de casa raramente; sua saúde extremamente abalada pela epilepsia, por problemas nervosos e por uma gaguez progressiva, contribuiu para o seu isolamento. Morre em 1908, em sua confortável casa do Cosme Velho.
Costuma-se dividir a obra de Machado de Assis em duas fases distintas: a primeira apresenta o autor ainda preso a alguns princípios da escola romântica, sendo, por isso, chamada fase romântica ou de amadurecimento; a segunda fase apresenta o autor completamente definido dentro das idéias realistas, sendo, portanto, chamada fase realista ou de maturidade.
Machado de Assis foi romancista, cronista, contista, poeta, e critico literário, alem de deixar algumas peças de teatro.

A PROSA DE MACHADO DE ASSIS PRIMEIRA FASE...
Pertencem a primeira fase os romances; Ressurreição, A mão e a luva, Helena e Íaia Garcia.

A PROSA DE MACHADO DE ASSIS SEGUNDA FASE...
Pertencem a segunda fase Memórias póstumas de Brás Cubas...



Eu acho que é preconceito falar que alguém pobre e mulato não pode vencer na vida, neste caso Machado de Assis, pois seriamos hipócritas se pensarmos assim... esta é uma prova!!!!!! A vida provou...
Todo ser humano tem direitos e deveres tais como: estudar, votar respeitar leis, trabalhar, não importa a sua cor , a sua raça ou classe social... Afinal somos um so!!!!!!!!!!!!!!!